Como gerar leads com quizzes
Com o aumento da quantidade de conteúdo gerado na intermet e mídias sociais, as empresas têm buscado cada vez mais formas inovadoras de se destacar e atrair a atenção de seu público-alvo e engajá-los. A geração de leads é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Com a evolução do marketing, novas estratégias surgiram, e uma das mais eficazes é gerar leads com quizzes online!
Os quizzes online surgiram como uma maneira inovadora, de capturar e qualificar leads de forma inteligente e envolvente. De acordo com dados da HubSpot, empresas que utilizam quizzes em suas estratégias de marketing aumentam em até 50% a geração de leads. No entanto, estudos realizados pela Quiz Class com seus clientes, muitos quizzes geraram até 500% mais leads que outros meios, como formulários em Landing Pages, E-book, dentro outros. Então, neste post, vamos explorar como os quizzes podem ser usados para gerar leads de forma eficiente.
A Importância da Geração de Leads para o Sucesso de uma Empresa
Gerar leads é fundamental para ter êxito nas campanhas de marketing e vendas da sua empresa. Mas o que são "leads"? Leads são potenciais clientes que demonstraram interesse em seu produto ou serviço, fornecendo informações de contato que podem ser usadas para iniciar um relacionamento de vendas.
Sem uma estratégia eficaz de geração de leads, as empresas correm o risco de ficarem estagnadas e perderem competitividade no mercado. Com o aumento da concorrência no mundo digital, capturar leads qualificados se tornou uma prioridade para as empresas que desejam se destacar e expandir seus negócios.
Como os Quizzes Podem Ajudar na Geração de Leads Qualificados
Os quizzes online vem se mostrando uma excelente ferramenta para gerar leads qualificados, para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Uma das suas principais vantagens é a capacidade de coletar informações valiosas sobre o público-alvo, como as suas preferências, interesses, nível de consciência em relação a algum assunto ou proposta de valor da empresa e comportamentos.
Isso permite que você personalize suas campanhas de marketing e que desenvolva produtos e conteúdos relevantes que atendam às necessidades específicas dos clientes, o que aumenta a probabilidade de conversão. Por exemplo, se um lead responder a um quiz sobre preferências de produtos, você pode enviar ofertas específicas para os produtos mencionados nas respostas, isso irá aumentar suas chances de venda. Ou, ainda, se deseja saber se um determinado lead tem o perfil ou qualificação que deseja, no seu quiz você pode inserir questões, de forma menos invaziva, que lhe darão respostas mais profundas sobre o perfil do seu lead.
Por fim, deixamos claro que os quizzes são uma ferramenta versátil e eficaz que não apenas engajam o público, mas também, geram leads de alta qualidade, ampliando assim as chances de conversão e o crescimento do seu negócio.
Gerando leads com a Quiz Class
A Quiz Class é uma plataforma de criação de quizzes online, que tem seu maior foco na geração de leads. Ela oferece diversos recursos de multimídia e opções de questões. Com a Quiz Class você pode personalizar seus quizzes de acordo com as necessidades e interesses do seu público. Assim que a pessoa responde seu questionário nas redes sociais ou site, ela se torna um lead, ou seja, o quiz irá captar seu lead. Os quizzes criados na plataforma vão atuar em várias áreas do seu funil de vendas, inclusive na última etapa a venda!
Entenda como a QuizClass atua no seu funil de vendas
Para que o seu questionário atue levando seu lead a equipe de venda ou página de pagamentos, basta adicionar um botão de whatsapp ou um link da página de checkout no resultado do seu quiz.
A plataforma oferece cinco tipos de quizzes, cada um sendo o ideal para objetivos diferentes. Facilitando assim, que você crie quizzes direcionados a seu público-alvo com maior eficácia. Além disso, a Quiz Class oferece um relatório que permite a você, acompanhar o desempenho dos seus quizzes.
Como qualificar seus leads na Quiz Class
Para fazer a distinção de leads qualificados, a Quiz Class dispõe de duas formas: marcando a questão como um gatilho para automação do seu funil de marketing/venda ou criando regras de qualificação.
Você pode marcar a questão como gatilho para automação do seu funil de marketing/venda, ao criar suas questões. A questão ou as questões (caso seja mais de uma), que você considera que irão qualificar seu lead, devem ser marcadas como gatilho para automação. Essa forma é eficaz se você já tiver integrado uma ferramenta de automação de marketing ou CRM (como por exemplo, RD Station) com a Quiz Class. Por que assim que as questões definidas como gatilho forem respondidas, elas irão automaticamente para a ferramenta de automação que você integrou. Assim, você pode criar automações no seu funil de vendas.
Já a opção de criar regras de qualificação, você vai encontrar no menu do editor do seu quiz com o nome de "Qualificação". Após finalizar a criação do seu quiz, você pode criar regras para dar uma qualificação do seu Lead. Elas serão baseadas em: nível de interatividade com o quiz, finalização das respostas e usar as respostas das suas questões como nível de qualificação. A medida da qualificação é através de estrelas. E você escolhe qual tipo de regra irá valer mais. Nessa opção você não precisa ter uma ferramenta de automação de marketing integrada a Quiz Class. Para ter acesso a esses leads, você pode acessar o menu "leads" na página inicial da sua conta.
Conclusão
Para concluir, gerar leads é uma prioridade para qualquer negócio que busca expandir sua base de clientes e aumentar suas vendas. E a gerar leads com quizzes é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento do seu público e capturar leads qualificados. Com a Quiz Class, essa tarefa se torna não apenas mais fácil, mas também mais eficaz.
Investir na geração de leads por meio de quizzes, aumenta suas chances de sucesso, além de construir uma base sólida para o crescimento do seu negócio. A Quiz Class oferece uma plataforma intuitiva e recursos avançados de personalização, permitindo assim, que você crie quizzes que se destacam e geram resultados.
Com essas informações em mãos, você pode ajustar sua estratégia de geração de leads para obter resultados ainda melhores. Não perca mais tempo com estratégias de geração de leads tradicionais, experimente a Quiz Class e veja os resultados por si mesmo!
Leia também: Aprenda a criar um Quiz de sucesso
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