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Infoprodutos+Quizzes: A Fórmula Infalível para Converter mais!

Por: Bianca Chaves
30 de outubro de 2023
Em: Blog

Com a popularização da internet como um novo ambiente de negócios, os infoprodutos tornaram-se uma das formas mais populares de compartilhar conhecimento e gerar renda. Sendo assim, para começarmos bem este post, vamos entender o que é um infoproduto. Infoproduto é qualquer tipo de conteúdo em formato digital, que é distribuído, gratuitamente ou não, por meio da internet. Seus formatos são variados, por exemplo, os e-books, podcast, vídeo aulas, videocasts, webinars, ferramentas como listas, planilhas, aplicativos, cursos on-line, entre outros.

Vender nessa era digital é um desafio constante para os infoprodutores, já que o mundo está saturado de informações e a concorrência nesse meio é acirrada. Sendo assim é essencial encontrar maneiras inovadoras para se destacar em meio a multidão, para assim conseguir convencer e conquistar os seus consumidores. O segredo para vender infoprodutos com sucesso não reside apenas em apresentar informações, mas em envolver, educar e guiar os clientes em potencial numa jornada realmente significativa.

E é aí que os quizzes entram! Eles têm se revelado uma estratégia extremamente eficaz para converter leads em compradores de infoprodutos. Vamos explorar neste artigo, a profunda influência dos quizzes como uma ferramenta de marketing, mostrando como eles podem ser fundamentais para impulsionar suas vendas de infoprodutos e criar conexões com seu público-alvo. 

Vantagens de usar quizzes como estratégia de venda

Quizzes em infoprodutos

Atualmente, inovar sempre te deixa um passo à frente dos demais concorrentes. A seguir, apresentamos algumas vantagens de incorporar quizzes à sua estratégia de marketing.

  •  Conversões a longo prazo:  Quizzes não apenas geram conversões imediatas, mas também criam oportunidades de vendas a longo prazo. Os leads qualificados obtidos por meio de quizzes podem se tornar clientes fiéis, resultando em um fluxo constante de vendas.
  • Grande possibilidade de se tornar viral: Quizzes têm um grande potencial viral. Quando as pessoas acham um quiz divertido, educacional ou intrigante, elas têm mais probabilidade de compartilhá-lo em suas redes sociais, ampliando assim o alcance da sua mensagem e atraindo mais clientes em potencial.
  • Autoridade de Marca: Criar quizzes que demonstram conhecimento e expertise em seu nicho, vai fortalecer a autoridade da sua marca, tornando-a assim, mais atraente.
  • Estabelece um Funil de Vendas Eficaz: Os quizzes podem ser integrados em um funil de vendas, onde cada resposta direciona o participante para a próxima etapa, melhorando assim, as chances de conversão ao longo do processo e qualificando seus leads.
  • Redução da Sensação de Venda Direta: Quizzes proporcionam uma maneira suave e indireta de apresentar seu infoproduto aos participantes. Pois, estarão participando de uma atividade envolvente e divertida, enquanto você tem a oportunidade de recolher informações e introduzir sutilmente seu produto durante o processo.
  • Feedback Direto: Os quizzes oferecem uma maneira de coletar feedback direto dos participantes. Isso pode ser valioso para ajustar seus infoprodutos e estratégias de marketing com base nas preferências e necessidades do seu público.

Além dessas, há ainda muitas outras vantagens de introduzir quizzes na sua estratégia de venda, como por exemplo, aprimoramento de SEO e o aumento das taxas de conversão Agora veja cinco passos para criar um quiz inteligente e cativante! 

Cinco passos para criar um quiz eficaz para venda de infoprodutos

1. Defina seu objetivo: Antes de criar seu quiz, é fundamental ter um objetivo claro em mente. Pergunte a si mesmo: o que quero alcançar com o quiz? Desejo aumentar a conscientização sobre meu infoproduto? Ou pretendo gerar leads qualificados?

2. Escolha a plataforma de criação de quizzes: Existem algumas plataformas de quizzes confiáveis hoje em dia, a Quiz Class por exemplo, é uma empresa brasileira, com suporte ao cliente exemplar, além de diversas formas de personalizações do seu questionário. Ela facilita muito a criação, publicação e gerenciamento dos seus quizzes. E é integrada com muitas ferramentas de automação de marketing.

3.  Crie perguntas relevantes e atraentes: Desenvolva questões que estejam relacionadas ao seu infoproduto e que despertem o interesse e prendam a atenção do seu público desde o início. Varie o tipo de perguntas, por exemplo, múltipla escolha, questões abertas, verdadeiro ou falso, etc. Dessa forma você evita que seu quiz seja entediante.

 4.  Personalize seus resultados: Com base nas respostas dos participantes, associe os resultados aos seus ou ao seu infoproduto(s). Seja criativo nas descrições de cada resultado, destacando os benefícios exclusivos do infoproduto recomendado. Certifique-se de personalizar os resultados de acordo com as preferências e necessidades indicadas pelas respostas dos participantes.

5.  Integre uma Chamada para Ação (CTA): No final do seu quiz, inclua uma CTA clara e visível que oriente e incentive os respondentes a agirem, como inscreva-se ou fale com um atendente. Dessa forma você poderá analisar e monitorar o desempenho do quiz.

Estes são os cinco mais importantes passos para você conseguir criar um bom quiz! Mas, aqui vai mais uma dica extra: sempre acompanhe seus resultados e aperfeiçoe e otimize se for necessário! Com as respostas dos participantes você pode melhorar tanto seu quiz, quanto aperfeiçoar o seu infoproduto.

Conclusão

Então, para finalizar nosso post, lembre-se que os benefícios vão muito além do engajamento e coleta de dado. Em um cenário de marketing bastante saturado e competitivo e de consumidores cada vez mais exigentes, quizzes interativos permitem que você compreenda profundamente seu público, além de oferecerem uma abordagem única e envolvente para vender infoprodutos.

Você já entendeu que eles são uma poderosa ferramenta para otimizar e acelerar seu processo de venda, além de mostrar que você realmente conhece seu infoproduto. Sendo assim, comece agora mesmo a inovar, educar, conquistar e converter seu público utilizando todo o potencial dos quizzes interativos nas suas estratégias de venda.

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