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Quiz como Estratégia: Saiba como impulsionar seu Marketing

Por: Bianca Chaves
30 de outubro de 2023
Em: Blog

Usar um quiz como estratégia no Marketing Digital é uma solução inovadora e muito eficaz para atingir seus objetivos e escalar qualquer negócio. Isso por que, além de engajar e cativar seus usuários, eles têm um conteúdo rico, (assim como e-books, WhitePapers ou Webinários) mas com uma estrutura simples, e gastam bem menos tempo e recursos em seu desenvolvimento.

A internet está sempre sobrecarregada de informações e a quantidade de dados gerados nos dias atuais é absurda. Segundo a empresa de consultoria DataReportal, cerca de 63% da população mundial está conectada de alguma forma à internet.

Por isso, atualmente, o Marketing Digital substituiu grande parte das estratégias de marketing tradicional, pois consegue atrair e envolver de forma significativa este novo consumidor. Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, nós, seres humanos, atualmente criamos em 2 dias, a mesma quantidade de informação que criamos do início da civilização até 2003.

Por mais que saber disso seja assustador, também nos mostra a importância de se destacar nesse meio. E aliar o entretenimento oferecido pelos quizzes, com um conteúdo de qualidade, vai te ajudar a atingir seu público com muito mais rapidez.

Vamos combinar, que todo mundo já respondeu pelo menos um quiz na vida. Quem nunca esbarrou em algum nas redes sociais, sobre personagens ou séries do momento? Quizzes são atraentes, relevantes e o melhor de tudo compartilháveis! E têm uma grande chance de viralizar!

Saiba agora os benefícios que tornam os quizzes uma ferramenta valiosa, que ajuda marcas a se conectarem com seu público e criar experiencias interativas memoráveis!

quiz como estratégia
br.freepik.com

Vantagens de usar um quiz como estratégia no Marketing Digital

Engana-se quem pensa que os quizzes são superficiais e só servem para entretenimento, pois eles têm um grande potencial e a variedade de perguntas e assuntos são infinitos e se encaixam em qualquer segmento.

Com um conteúdo inteligente e aliado a uma boa estratégia, seu uso tem muitas vantagens, e eu vou te mostrar algumas delas:

 1. Geração de Leads

A curiosidade é uma característica importante do ser humano. A grande maioria das pessoas estará disposta a passar algumas informações para saber qual é o resultado de um quiz, tornando mais fácil gerar e qualificar o seu lead. 

Você pode pedir os dados do seu respondente no início ou no final do seu quiz, criando ainda uma lista de possíveis consumidores do seu produto ou serviço, caso ele não se converta imediatamente.

Veja um exemplo de quiz

2. E-commerce 

Quizzes são interativos e têm o poder de cativar seu respondente. Entender o que o seu consumidor realmente quer, agiliza muito o processo de vendas, pois o quiz funciona como um filtro, que ajuda e direciona o seu cliente no processo de escolha e compra. 

Outra vantagem é que o quiz te aproxima do seu cliente, cria um relacionamento, ele se sente valorizado com o seu desejo de entender o gosto dele. Isso para e-commerces, que geralmente têm um contato mais distante com o público, aumenta consideravelmente suas vendas.

3. Personalização

Quizzes têm uma combinação de recursos, que permitem que você crie um questionário da maneira mais bonita, elegante e flexível, que se adapte à identidade visual da sua marca.

Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de criação, que te permita fazer questões  que te conectem com seu público e o faça lembrar de você. 

4. Aumentar o alcance das redes

Como eu já disse antes, quizzes tem grande capacidade de viralizar, usando-os para gerar conteúdo de qualidade para seus seguidores.  

Se produzido corretamente, você pode de forma lúdica captar informações, entender que tipo de público é mais engajado e divulgar ainda mais sua marca. 

5. Avaliação de conhecimento

Se você oferece produtos ou serviços educacionais, quizzes podem ser usados para avaliar o conhecimento dos clientes e personalizar sua oferta de conteúdo educacional.

Além dessas , ainda existem muitas outras vantagens de usar um quiz como estratégia nas suas campanhas de marketing, como por exemplo, aumentar o reconhecimento de sua marca e demonstrar autoridade. Criar seu primeiro quiz é uma tarefa simples e bastante divertida! Sabendo agora dos benefícios você já pode começar a impulsionar suas campanhas de Marketing.

Conclusão

Por fim, criar bons conteúdos, encontrar meios de entender melhor seu público alvo e mantê-lo interessado, são grandes desafios para o profissional de marketing atualmente. Ter acesso a tantas informações, deixa o mercado muito mais competitivo! Usar quizzes, é a grande aposta para esse meio em todo o mundo.

Sendo assim, escolha uma ferramenta de criação de quizzes que seja confiável e que garanta o seu sucesso. Sugerimos que você conheça a Quiz Class, uma empresa brasileira, que se sobressai muito em opções para personalizar o seu quiz, tem um período de teste grátis, em que você consegue se familiarizar e comprovar a eficácia da ferramenta e ainda é integrada com as principais ferramentas de marketing, como RD Station, Active Campaign, GA4, Facebook Pixel, GTM e Zapier ou ainda por meio de webhooks.

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