fbpx

Marketing Interativo: Acelere sua estratégia com quizzes

Por: Bianca Chaves
25 de outubro de 2023
Em: Blog

No cenário competitivo do Marketing digital, atrair a atenção do seu público-alvo é um desafio. Sem dúvida, você já se frustrou por ter criado um conteúdo incrível e não ter o resultado merecido e esperado, certo? E se existisse uma maneira divertida e muito eficaz, para envolver seu público? Quizzes são uma estratégia de marketing poderosa, que aumentam consideravelmente, seu engajamento e suas conversões.

De acordo com um estudo da MarketingProfs, os quizzes podem gerar até 40% mais leads! Isso porque, eles oferecem uma maneira única de coletar dados valiosos e gerar leads de alta qualidade. Nesse artigo, vou te mostrar as vantagens de usá-los como estratégia para impulsionar seus resultados e como criá-los.

Marketing interativo

Vantagens dos quizzes no Marketing

1. Geração de leads

Quizzes oferecem resultados personalizados, em troca de informações de contato dos seus respondentes, fazendo assim, a sua lista de leads crescer rapidamente.

2. Segmentação precisa do público

Os quizzes permitem segmentar seu público com precisão. Com base nas respostas dadas pelos participantes, você pode criar segmentações específicas, personalizando ainda mais suas campanhas de marketing. Isso garante que você entregue conteúdo relevante para diferentes grupos de leads, aumentando a eficácia de suas campanhas de marketing. 

3. Aumento do tempo de permanência no Site

Quizzes são cativantes e envolventes. Quando os visitantes interagem com um quiz, eles tendem a permanecer mais tempo em seu site, explorando mais páginas e absorvendo mais informações sobre sua marca ou produtos. Isso não apenas melhora a experiência do usuário, mas também, pode aumentar o reconhecimento da marca e a confiança do consumidor.

4. Melhor retenção de informações

As pessoas tendem a lembrar-se melhor das informações quando estão envolvidas em uma atividade interativa, como por exemplo, a execução de um quiz. Isso significa que, quando você fornece informações importantes ou mensagens de marketing por meio de um quiz, seu público é mais propenso a lembrar-se delas, o que com toda a certeza irá aumentar a eficácia das suas comunicações futuras.

5. Estabelecimento de Autoridade

Quizzes informativos ajudam a construir a autoridade da marca, estabelecendo assim, como uma referência em seu setor.

Como criar um Quiz

Criar um quiz pode ser uma tarefa simples, se você escolher uma ferramenta confiável e com os recursos necessários para deixá-lo com a cara da sua marca.

Quiz Class tem tudo o que você precisa para personalizar seus quizzes! Além disso é uma empresa brasileira que visa sempre a melhor experiência aos seus consumidores, ainda é integrada com as principais ferramentas de marketing, como RD StationActive Campaign, GA4, Facebook Pixel, GTM e Zapier ou ainda por meio de webhooks.

No vídeo abaixo, te mostro uma forma fácil de criar seu primeiro quiz e começar a aumentar seu engajamento e transformar sua estratégia de marketing!

Conclusão

Sabendo que atualmente, atenção e tempo são um bem precioso, incorporar quizzes de marketing em sua estratégia, vai abrir para você um mundo de oportunidades. 

Ao oferecer uma experiência interativaenvolvente divertida para seus visitantes, você terá como resultado uma conexão sólida entre sua marca e seu público. A capacidade que os quizzes têm de capturar dados valiosos e personalizar suas estratégias de marketing é incomparável! 

Então, não espere mais. Crie seu primeiro quiz e prepare-se para ver seu marketing atingir novos patamares e sua audiência se tornar leal e ansiosa por mais interações inteligentes e envolventes.

Posts relacionados: Aprenda a criar um quiz de sucesso

Quiz como estratégia: Saiba como impulsionar seu marketing

Dicas rápidas

Siga nosso instagram para ter dicas rápidas de como tirar o máximo do seu quiz.

Ir para o Instagram
Crie sua conta grátis